segunda-feira, 11 de junho de 2012

Tablets podem transformar a educação.

Já não é mais novidade, os Tablets vieram para ficar, e não estou dizendo que vieram para ficar somente para nosso uso no lazer ou no trabalho, agora serão uma realidade em nossas universidades e escolas.








De acordo com Aloizio Mercadante, novo ministro da educação, no início deste ano, o MEC comprou 600 mil Tablets para serem usados a partir de agosto nas escolas públicas, com o objetivo de universalizar o acesso dos estudantes aos conteúdos publicados em meios eletrônicos, e no ano passado o Ministério da Educação investiu R$ 70 milhões em conteúdos digitais gratuitos, como o Portal do Professor, “Na educação, a inclusão digital começa pelo professor”, disse Mercadante. "É evidente que a tecnologia não é um objetivo em si, nada substitui a relação professor-aluno.”.

Alguns colégios particulares do país já incluíram Tablets nas suas listas de material escolar, e esse número vem crescendo cada vez mais.


Combinando uma boa suíte de aplicativos educacionais e uma conexão com a Internet, os Tablets, irão mudar a maneira de estudarmos através da digitalização do material didático. Um exemplo de uso pode ser kits de ciências que podem ser usados em conjunto com sensores plugados à máquina, como microscópios, medidores de temperatura e acelerômetros, também incluídos softwares de reconhecimento de escrita que reconhece até mesmo operações matemáticas.








Confira nossa seção de Tablets, clicando aqui, e não fique de fora dessa nova era.

Até o proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário